domingo, 26 de abril de 2009

2 semanas...sim é um adeus possível...

Hoje completei 2 semanas sem fumar. Estou orgulhosa de mim... Mas não pense que está sendo fácil, porque realmente está longe de ser fácil. Minha terapeuta disse que o mérito é todo meu, mas se não fossem meus amigos e minha irmã me apoiando talvez eu não tivesse conseguido chegar até aqui. E também não posso dizer que não vacilei... Essa semana eu fui até o guarda-roupa da Alê, onde sabia que ela estava guardando o meu último maço. Peguei, olhei, cheirei... e quase, quase acendi um cigarro... Depois pensei: para quê despertar os neurotransmissores que estão começando a se acostumar com a falta de nicotina? Por quê decepcionar as pessoas que estão torcendo por mim? Coloquei o maço de volta no lugar, corri para o meu quarto e comi um pedaço de chocolate... Você pode até estar pensando que estou substituindo um vício por outro, que estou me apoiando no chocolate sem necessidade, que dá para aguentar, etc, etc, etc... Eu digo, é difícil largar o cigarro, mas sim, é um adeus possível. Porém, não posso querer fazer tudo ao mesmo tempo e exigir demais de mim. Eu já estou exigindo de mim uma força de vontade que nem eu sabia que tinha...

Essa semana perdi o aniversário de uma grande amiga. Sei que ela ficou brava comigo, mas eu expliquei que baladas são armadilhas para quem quer parar de fumar. E sim, além de abrir mão do cigarro, nós também temos que abrir mão de outras coisas... Ou eu ia e teria que ter uma resistência que eu não sei se tenho, ou eu ficava em casa, disfarçando a vontade de fumar que ainda aparece para me atormentar. E pense... se ela aparece para me atormentar em casa, que não tem nada me provocando, imagine na balada... Preferi não arriscar e ficar em casa. Já foram 2 baladas perdidas, mas sei que foi por uma boa causa. Um dia poderei curtir de novo uma baladinha sem sentir falta do meu companheiro...
Em compensação tenho acrescentado outras atividades na minha vida que eu não dava tanta importância antes. Tenho ido diariamente à academia. O ambiente é agradável, meu instrutor está me apoiando muito e preparando treinos específicos para eu ganhar condicionamento. E também podemos considerar que fazer atividade física dá sensação de prazer, como o chocolate e o sexo... ha ha ha ha ha... eu também tenho feito muito amor... rsrsrsrs (corei), ms isso não é porque eu parei de fumar, mas porque coincidiu de eu arrumar um namorado mais ou menos no mesmo momento... por isso, não se iludam!!! Ninguém passa a fazer mais sexo porque parou de fumar!!! Pode ser que você fique mais atraente, que o fato de não estar fedendo cigarro atraia as pessoas, a pele fica mais viva e te dá um brilho diferente... pode ser que você também comece a namorar, e aí sim, vai fazer mais sexo. Mas isso não está diretamente ligado ao fato de parar de fumar. Não quero enganar ninguém.

Se estou engordando???? Talvez... tenho preferido não me pesar, para que isso não interfira diretamente na decisão de parar de fumar. Mas é bem provável que esteja, considerando o tanto que tenho comido ultimamente. Na última quinta feira eu comi uma caixa de amanditas inteira sozinha!!! Por isso eu chamo aquilo de asmalditas... Coma uma e será quase impossível não comer a caixa inteira... pelo menos não quando você está tentando suprir a falta de alguma coisa.
Enfim, o saldo continua positivo: 2 semanas completas sem fumar e menos crises de abstinência. Parece que realmente com o tempo as coisas vão melhorando...

Um comentário: